quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Miss Bella escreve uma carta

Enquanto entrava no seu escritório, uma carta aguardava por Suzana entre contas, propagandas e editais do mundo da advocacia. A citada carta, porém, era de uma espécie diferente: totalmente pessoal e inserida em um envelope amarelo do tipo antiquado. Sua autora tinha 85 anos e escrevia em uma letra pequena e feminina, ainda que carregada de intensa determinação:
"Minha cara Drª Suzana
Espero que minha carta a encontre bem e em boas disposições de saúde. Não sei como dizer isto, exceto de uma maneira: dizendo-o. Serei direta: sou Isabella Beckham, uma inglesa de nascimento. Resido há vários anos nesse país e tenho uma amiga que foi sua cliente há alguns anos. Depois disso eu vi sua foto algumas vezes nos jornais (você fica muito bem de vermelho, meu bem!). Ora é... é tão difícil dizer, eu... não sei como agiria se estivesse no meu lugar, senhorita Suzana! Eu me sinto odiosa, mas o fato é que tenho sido perturbada por vários sonhos com a sua pessoa. Veja você, nem nos conhecemos! Eu... minha boa doutora, eu já amassei e joguei no lixo três tentativas de cartas e dessa vez irei até o fim. Ora, faça-me o favor, tenho mais o que fazer, eu... Senhorita ou senhora Suzana, acontece que sou uma médium muito talentosa e reconhecida, tanto aqui como em St. Patrick Lake, minha cidadezinha natal. Sim, sei o que está pensando: uma charlatã. Uma detestável harpia em busca de dinheiro fácil, tentando impressionar a inteligente advogada com supostos pressentimentos. Pense! Na minha idade, explorar as pessoas seria meio esquisito; espero ansiosamente que concorde. O fato é que tenho sonhado com você. E sei que há algo terrível para acontecer com a senhora. Oh, perdoe-me! Perdoe-me, mas tenho tanta certeza disso como o de chamar-me Bella Beckham, e eu, honestamente, não sei mais o que fazer. Até pensei em conversar com o meu pastor, mas ele detesta minha relação com os espíritos e me acusa de espiritismo, veja que detestável - sou uma boa mulher protestante!
Na primeira sequência de sonhos (eu espero que você não seja tola como a Amy, de St. Patrick Lake, que não me ouviu e acabou tendo o corpo boiando no lago Summer Set!) você surge perfeitamente apaixonada por um homem lindo e maravilhoso - lindo e maravilhoso demais, eu diria! Ora, meu bem, não é que aparece outro homem no novo ciclo de sonhos? As imagens são extremamente confusas, mas algo é evidente: você irá conhecer ou já conhece dois (e não apenas um!)homens e um deles (ou, valha-me Jesus!) ambos querem sua destruição. Um deles não é o que parece ser, você entende, meu anjinho? Ah, como gostaria que me levasse a sério! Há um perigo eminente no ar, algo muito sombrio acontecerá com você e, sinceramente, você precisa ir à polícia! Mais uma coisa que os espíritos me informaram: o gosto súbito de rum faz algum sentido para você? Sim, estou me sentindo uma idiota, mas quando os espíritos dizem algo, eu não questiono. A experiência em ensinou que o melhor é acatar como uma boa menina.
Bem, eu preciso cuidar do jardim. Minhas gardênias precisam desesperadamente de serem regadas e há qualquer coisa esquisita com meu cacto de flor amarela. Você entende alguma coisa de botânica?
Se quiser falar comigo pessoalmente, poderá vir à minha casa em princípios da semana que vem para uma boa xícara de chá, enquanto conversamos sobre toda esta trapalhada. Tenho sido abominavelmente perseguida pelas mais funestas imagens de dor e destruição e - sem preâmbulos, meu anjo - todas dizem respeito a você. Por enquanto, só posso aconselhá-la a ficar o mais distante possível de qualquer par de calças que lhe apareça na frente, por mais "bonzinho" que ele lhe pareça. Agora, preciso ir.
Fique bem (espero!)
Atenciosamente
Miss Isabella Beckham"

2 comentários:

  1. Ain, que fofa! Mas cuidado! To achando que a velhinha é uma impostora!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii!!! Que desafio!!! Irei meditar com a minha xícara de chá e em breve darei continuidade a esta inusitada história...
    Como sempre super criativo!
    Beijossssss

    ResponderExcluir